top of page

Nathalia Arcuri - Investidoras de Impacto

De garota do tempo para CEO do maior canal de finanças do mundo.


Por Letícia Santoro


Quem nunca precisou de uma mãozinha com relação à finanças, principalmente para desvendar nomes e siglas desconhecidas? Então, foi com esse objetivo, de ajudar pessoas na vida financeira e falar sobre investimentos de uma maneira mais acessível, que Nathalia Arcuri começou sua vida na internet.


Esta jornalista e apresentadora brasileira teve seu início de carreira em grandes emissoras como SBT e Rede Record, trabalhando como repórter e “garota do tempo”. Mas o gosto por finanças e pelo mundo dos investimentos vem desde muito nova com apenas 7 anos, quando questionou seus pais se tinha uma poupança, por ouvir de uma colega da escola que o pai fez uma poupança em seu nome, para que, aos 18, pudesse comprar um carro. Ela desde muito nova buscava maneiras de conseguir seu próprio dinheiro e investi-lo para conquistar a independência financeira.


A formalização desse apreço por economia trouxe à ela uma especialização nessa área. E quando ainda trabalhava na Record, sugeriu um reality show sobre economia e finanças, porém este foi recusado mais de uma vez até que pediu demissão em 2015 e resolveu empreender. Nathalia, depois de sair da emissora, fundou seu canal no youtube Me Poupe!, uma ideia advinda do blog que já tinha desde 2013.


Em 2020, Nathalia Arcuri foi destaque no Fórum Econômico Mundial de Davos, sendo a única influenciadora digital brasileira convidada para o evento e hoje suas redes sociais já somam quase 10 milhões de seguidores. Com uma linguagem próxima e acessível, Nathalia possui mais de 40 mil alunos em sua plataforma de cursos e já vendeu 600 mil livros no mundo todo.


A CEO do Me Poupe!, avaliada em mais de R$ 1 bilhão, que além de um canal no youtube e um blog também virou uma empresa empregando mais de 90 pessoas diretamente, é um exemplo para tantas pessoas, principalmente mulheres que querem começar a investir e fazer diferença na vida de outros ao seu redor.


Mesmo sem ter nascido milionária, Nathalia fundou o maior canal de finanças e educação financeira do mundo, com muita dedicação e segundo ela: “Hoje a gente faz um papel que não é nosso, mas que seria do Estado. Assim como contribuir para a educação. Mas eu não vou ficar aqui de braços cruzados esperando o governo fazer alguma coisa que é o que de fato, na minha opinião, vai mudar o Brasil.”


Fica claro, então, que a Nathalia de apenas 7 anos juntando seu próprio patrimônio constituiu um império. Ela, não só alcança milhões de pessoas todos os meses pelas redes sociais, mas também influencia inúmeras mulheres que pretendem seguir seu caminho.



116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page