top of page

Camila Farani: Para Além do Shark Tank

Por Mariana Brigagão

 

Shark Tank é o maior programa de empreendedorismo do mundo, em que os sócios apresentam suas empresas nascentes a investidores a fim de obter financiamento. A versão brasileira possui cinco participantes, dentre eles Camila Farani, a nossa investidora de impacto da vez.



Farani começou sua jornada aos 21 anos, se tornando sócia do café de sua família. Na época, era estudante de direito e sugeriu incluir café gelado “Iced Coffee” no menu da empresa, o que aumentou o rendimento do mês seguinte em 28%.


Além de direito, a empreendedora possui um MBA em marketing pela PUC-RJ, é especializada em High Growth Business pela Babson College e em Customer Development pela aclamada Stanford.


Pouco tempo após sua graduação, Camila entrou para o Grupo Mundo Verde, no qual chegou a assumir o cargo de Diretora. Logo depois, foi chamada para o grupo Gávea Angels, um dos primeiros grupos de Investimento Anjo no Brasil, onde foi introduzida ao conceito.


Investimento Anjo é um tipo de investimento efetuado por pessoas físicas com capital próprio em startups, empresas nascentes com potencial de crescimento. É realizado por profissionais experientes, que possuem uma grande experiência e uma rede de relacionamentos - o que pode agregar bastante a uma empresa estreante. Ademais, os investidores geralmente não têm participação majoritária no negócio e se limitam a atuar como mentores ou conselheiros.


Hoje, com 39 anos de idade, Camila Farani apresenta uma trajetória admirável: foi presidente do Gávea Angels; é Sócia-fundadora da G2 Capital, butique de investimento anjo; é Co-fundadora do MIA (Mulheres Investidoras Anjo), grupo pioneiro de investimento em startups lideradas por mulheres; fundadora do Grupo Boxx, que reúne fast foods saudáveis, coffee shops e outros serviços de alimentação sadias, além da própria marca de café em grãos, a Farani Caffè.



Recentemente, a investidora se destacou por uma movimentação entre seu hub de inovação para mulheres empreendedoras, o Ela Vence e o banco Modal Mais. Com a compra da empresa por parte da Modal, Camila se torna sócia do banco e atuará como presidente do comitê de ESG. Além disso, nesse último mês foi anunciada sua entrada para o conselho de administração do PicPay, junto aos ex-presidentes da Vigor e do Walmart.


Clique aqui para conhecer outras mulheres que impactaram o mercado financeiro.




163 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page