top of page

Ana Laura Magalhães - Investidoras de Impacto

Por Emanuelle Pires


Ana Laura Magalhães, atualmente sócia da XP e dona do ExplicaAna, tem 29 anos e uma trajetória bem surpreendente. No início de sua vida profissional, Ana Laura trabalhou como atendente de telemarketing na American Express, como vendedora de loja de shopping e trabalhou em uma empresa de crédito agrícola. No ingresso à faculdade, optou pelo curso de Relações Internacionais na Universidade Federal de Uberlândia em 2010, e fez o seu mestrado alguns anos depois também na mesma faculdade, com foco em Economia e Política Internacional.


Durante a faculdade, ela realizou diversas atividades extracurriculares e fez também trabalho voluntário na Croácia, de início queria ser diplomática. Por alguns anos, Ana morou em Nova Iorque, já que seu objetivo passou a ser trabalhar na ONU, mas acabou voltando pro Brasil com o desejo de sair da sua cidade e morar em São Paulo. Diante disso, quis trabalhar na XP, já que alguns de seus amigos já trabalhavam na corretora e era uma oportunidade para ela mudar de estado.


Dentro da XP, ela realizou 17 entrevistas até conseguir um emprego em que ganhava menor que o aluguel que pagava em São Paulo como assessora de investimentos. A partir desse momento sua carreira começou a crescer fortemente, tirou diversos certificados e foi subindo de cargo na XP, e depois de poucos anos, teve a ideia de criar um projeto educacional sobre Mercado Financeiro e educação financeira nas mídias sociais, o ExplicaAna, seus canais já chegaram a ter 4 milhões de visualizações por semana.


Durante a sua trajetória, conquistou o Forbes Under 30 no quesito mídia, já participou do Ted Talks, entre outros feitos. Apesar de todo esse sucesso, Ana Laura teve que enfrentar muitos desafios em sua carreira por ser mulher, como por exemplo, ao ser questionada por uma cliente se poderia ser atendida por um homem, porém ela aprendeu a lidar e contornar essas situações e, segundo ela, se diferenciar por seu conhecimento, já que a partir dele o respeito foi conquistado.


133 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page