top of page

Carta da Gestão - Março 2024

Chegou a Carta da Gestão de Março! 🚀



Carta Macro Março 2024
.pdf
Fazer download de PDF • 29.75MB


Nos #Eua, entendemos que a política monetária restritiva tem apresentado progresso na inflação, mesmo com dados decepcionantes do CPI, uma vez que o PCE tem vindo de acordo com a expectativa do mercado.


Na #ZonaDoEuro, apesar do ponto positivo em serviços, os outros dados do PMI não nos mostram sinais de recuperação da economia, mas apontam para a estagnação, com o composto apresentando um patamar neutro, em 49,9, o que fortalece nossa tese de um pouso suave.


Na #China, o mês de março foi marcado pela expansão dos setores manufaturados, como pode ser visto pelo PMI acima dos 50 pontos em seu maior valor desde março do ano passado, tanto na pesquisa realizada pelo NBS, quanto na realizada pelo Caixin.


No #Japão, o cenário é influenciado pela diminuição dos gastos das famílias nos últimos meses, devido à queda do salário real, impactando negativamente a confiança do consumidor e reduzindo o consumo.


No #Brasil, o IPCA registrou uma variação de 0,83% em fevereiro, levando o acumulado para a marca de 4,5%. Contudo, a inflação nos serviços continua a exceder a meta estabelecida pelo BC.


📌 Para saber mais sobre nossas produções, acompanhe os conteúdos produzidos pela nossa equipe de #MacroResearch nas nossas redes sociais! 💙

107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page